Pular para o conteúdo
Início » Botox axilar: tratamento para hiperidrose

Botox axilar: tratamento para hiperidrose

  • Blog

O Botox é um dos procedimentos mais procurados por aqui! Você já sabia que além de tratar rugas, ele também trata a hiperidrose?


Como funciona o Botox axilar?

A queixa de suor excessivo (hiperidrose) na axila é muito frequente aqui no consultório e a solução para este problema é o Botox axilar (toxina butolínica).
O suor em excesso em algumas áreas do corpo, principalmente nas axilas chama-se Hiperidrose e atinge aproximadamente 2% da população mundial. Causada por fatores emocionais, hereditários ou doenças. Apesar de não trazer mal à saúde, a condição pode provocar muitos constrangimentos.
Um dos tratamentos pouco conhecido para essa condição é a aplicação da toxina butolínica na axila.
A hiperidrose axilar é uma condição caracterizada pela transpiração excessiva abaixo das axilas. A injeção de toxina botulínica na região é uma solução prática e efetiva para controlar as glândulas sudoríparas, diminuindo os níveis de produção de suor devido o efeito paralisante fornecido pelos ativos presentes na toxina.

Aplicação de botox na axila para tratar o suor exvessivo.

Quando é necessário fazer o Botox na Axila?

Quando o suor for excessivo e estar te incomodando ou constrangendo. Coloque um fim no desconforto e no sentimento de vergonha, sinta-se livre.

A aplicação de Botox na axila é dolorida?

A dor da aplicação é tolerável, variando com o grau de sensibilidade de cada paciente.

Qual a duração do Botox na axila?

O procedimento tem em média de 4 a 6 meses de duração, dependendo dependendo da gravidade de cada caso, e de acordo com a resposta do organismo do paciente à toxina. Passado esse prazo é preciso realizar novas aplicações para minimizar o efeito da Hiperidrose na axila.

O resultado é imediato?

Logo após a aplicação do Botox, observa-se uma redução progressiva da produção de suor na região da axila em um prazo que varia de dois dias a duas semanas.

Cuidados pós aplicação de botox axilar

Não há necessidade de qualquer restrição às atividades normais do paciente após a realização do tratamento. É provável que o local apresente pequenos inchaços locais e um pouco de desconforto, mas esses sintomas costumam desaparecer em poucos dias.

Saiba mais sobre outros procedimentos aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *